ESTRATÉGIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS: A ENERGIA DO PÓS-EVENTO A FAVOR DO LUPALUNA

Autores

  • Andressa Dayana Autor

Resumo

Dada como uma das principais estratégias de marketing, a promoção de eventos, por parte das corporações, traz estimados benefícios e retorno financeiro considerável. A partir disso, tem-se a fase de pós-evento como etapa valiosa na coleta e interpretação dos resultados do mesmo, sendo esta a mais importante no momento de captação de recursos para novas edições. Assim, o presente estudo apresenta uma pesquisa acerca da realização de eventos como ferramenta de comunicação, no que tange a divulgação dos resultados como fator primordial no processo de prospecção de patrocinadores. Autores como Kotler e Armstrong (2007) defendem a utilização de eventos como ferramenta de marketing. Matias (2001) apresenta as principais características dos eventos, sendo estes apontados como valiosas estratégias no processo de divulgação de uma marca, produto ou serviço. Desta forma, tem-se a importância da coleta de informações na fase de pós-evento, como o essencial para o levantamento de recursos para próximas edições, premissa apresentada por Phillips (2008). Melo Neto (2003) também contribui no desenvolvimento deste artigo. Deste modo, este estudo de caso expõe as vantagens da promoção de um evento como ferramenta de marketing, tendo como objeto o Lupaluna, evento promovido pelo GRPCom e pela DC Sete Produções, demonstrando a importância da fase de pósevento na captação de recursos. Através de pesquisa bibliográfica e documental é possível perceber que o evento é extremamente eficaz para exposição de uma marca e o pós-evento é a chave para a realização de um novo evento.

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Publicado

2025-06-12

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Artigos