NATURA EKOS AÇAÍ E A UTILIZAÇÃO DA PUBLICIDADE SUSTENTÁVEL
Resumo
O artigo apresenta uma análise da campanha Natura Ekos Açaí, observando a empresa, sua responsabilidade social, e a sustentabilidade da mesma, notando se com essas atitudes ela melhora sua imagem perante o consumidor através da publicidade sustentável, e de que forma ela se utiliza dessa ferramenta para agregar valor ao seu produto. A pesquisa é de natureza exploratória, considerando que o objetivo deste trabalho é analisar os resultados da publicidade sustentável sobre o consumidor final. Vem então analisando as vantagens de ter uma empresa politicamente correta em relação ao meio ambiente e qual a visão do consumidor com esse tipo de publicidade, e se ela influencia em algum aspecto a decisão de compra. Este estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica que permite o investigador uma maior cobertura sobre os resultados, com base em material já elaborado, com livros e sites especializados, e a pesquisa de campo na qual o pesquisador realiza todo o trabalho pessoalmente para um maior aproveitamento de todo o conteúdo coletado. A pesquisa de campo é conclusiva e descritiva, para trazer melhores resultados, características de um grupo de indivíduos, estimar o comportamento dos consumidores através de questionários, que vão ser distribuídos para uma amostragem de clientes da Natura, na cidade de Cascavel – PR.