CELEBRIDADES E O BRANDING DA HAVAIANAS

  • Renata Roteski FAG

Resumo

Este estudo pretende analisar a evolução da participação de celebridades, envolvidas no processo de branding da marca Havaianas, fazendo um resgate
histórico desde os comerciais apresentados pelo ator e comediante Chico Anysio, nas décadas de 1970 e 1980, até os intérpretes e celebridades da atualidade, evidenciando deste modo, as fases vividas pela marca e a forma com que ela se vale de personalidades para transmitir a mensagem publicitária. Procura-se entender o contexto criado nas principais campanhas da marca envolvendo celebridades famosas e identificar os processos de marketing presentes na contextualização entre as campanhas e o relacionamento com o consumidor, com o intuito de observar a evolução da marca, tendo como ponto de referência o antes e o depois da Havaianas utilizar o slogan “Todo mundo usa”. O horizonte que move a pesquisa parte de estudos bibliográficos para procurar compreender como o branding da Havaianas se vale de ícones midiáticos famosos em seus anúncios televisivos como forma de estratégia mercadológica.

Publicado
Mar 24, 2017
##submission.howToCite##
ROTESKI, Renata. CELEBRIDADES E O BRANDING DA HAVAIANAS. REVISTA ADVÉRBIO, [S.l.], v. 8, n. 16, mar. 2017. ISSN 1808-883X. Disponível em: <https://adverbio.fag.edu.br/index.php/ojs3/article/view/149>. Acesso em: 20 maio 2025.