PUBLICIDADE NO FACEBOOK: O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS MARCAS NUMA REDE DE PESSOAS

  • Renan Emanoel Cavalheiro Centro FAG
  • Julliane Brita

Resumo

Buscou-se, por meio do estudo de caso, a observação do desenvolvimento de conteúdos das marcas Enge o Copo Aê, Suco Prat’s e Ceonc Hospital do Câncer no Facebook, de acordo com as diretrizes e formatos corretos que a plataforma indica aos anunciantes, sendo elas: (1) 6 dicas de design para anúncios melhores no Facebook; (2) Guia de publicidade digital; (3) Guias para anunciar conforme as políticas do Facebook. A partir do estudo e a análise, foi possível identificar que existem formas de trabalhar publicidade digital sendo marca dentro da rede social. De acordo com a mudança da plataforma e do público, as marcas precisam mudar também para um melhor desempenho como anunciantes, e para isso a plataforma disponibiliza todas as diretrizes para seguir. Porém, as marcas estão acostumadas com a publicidade tradicional, causando transtorno comunicativo na nova plataforma.

Publicado
Out 18, 2018
##submission.howToCite##
CAVALHEIRO, Renan Emanoel; BRITA, Julliane. PUBLICIDADE NO FACEBOOK: O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS MARCAS NUMA REDE DE PESSOAS. REVISTA ADVÉRBIO, [S.l.], v. 13, n. 26, out. 2018. ISSN 1808-883X. Disponível em: <https://adverbio.fag.edu.br/index.php/ojs3/article/view/194>. Acesso em: 20 jul. 2024.