ESTUDO DE CASO DE POSICIONAMENTOS DE MARCA DURANTE A PANDEMIA

  • Caio Cesar Paini Hahn FAG
  • Alex Sandro de Araujo Carmo FAG

Resumo

Diante do novo cenário mercadológico causado pela pandemia do COVID-19, as empresas buscaram se posicionar no mercado a fim de se destacarem em meio a concorrência. Dentro deste contexto, o presente trabalho tem como objetivo destacar a importância de um posicionamento de marca diante de uma situação de impacto social (como a pandemia) para averiguar como isso interfere diretamente no Brand Equity da marca. Para isso, foram analisados os posicionamentos tomados pelas marcas Mercado Livre e Madero durante a pandemia, a fim de mostrar os pontos positivos de um posicionamento correto, os pontos negativos de um posicionamento errado e como a forma que marca se posiciona interfere na relação com o consumidor e no valor agregado da marca.

Publicado
Jul 2, 2022
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HAHN, Caio Cesar Paini; CARMO, Alex Sandro de Araujo. ESTUDO DE CASO DE POSICIONAMENTOS DE MARCA DURANTE A PANDEMIA. REVISTA ADVÉRBIO, [S.l.], v. 17, n. 33, jul. 2022. ISSN 1808-883X. Disponível em: <https://adverbio.fag.edu.br/index.php/ojs3/article/view/261>. Acesso em: 19 maio 2024.