A NOVA LÓGICA DA REDE E A PROPAGABILIDADE: O TWITTER E A TELEVISÃO EM INICIATIVAS DE SEGUNDA TELA
Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar, por meio da rede social Twitter, como as emissoras de Televisão estão se adaptando à lógica de conexão em rede presente no nosso cotidiano. Para compreender essa economia moldada pelas tecnologias da informação, foram utilizados, na fundamentação teórica, conceitos de Castells (1996), Jenkins (2014), Canatta (2014), entre outros. Quatro iniciativas de uso de Twitter por programas televisivos foram analisadas com base na classificação de Segunda Tela, do autor Fábio Canatta (2014). Concluiu-se com a análise, que os programas estão se adequando à propagabilidade e à nova lógica da rede por meio de ações de Segunda tela com o uso do Twitter.
Publicado
Fev 20, 2017
##submission.howToCite##
NASCIMENTO, Letícia Monteiro Mondin.
A NOVA LÓGICA DA REDE E A PROPAGABILIDADE: O TWITTER E A TELEVISÃO EM INICIATIVAS DE SEGUNDA TELA.
REVISTA ADVÉRBIO, [S.l.], v. 10, n. 21, fev. 2017.
ISSN 1808-883X.
Disponível em: <https://adverbio.fag.edu.br/index.php/ojs3/article/view/36>. Acesso em: 07 dez. 2024.
Seção
Artigos